domingo, 3 de janeiro de 2016

Quem fatura mais de 10 mil por mês com blog

Oooolá, pessoas!

Primeiramente, feliz Natal pra quem gosta de Natal e também pra quem gosta do Rio, de Fortaleza, de Guarujá e tantas outras praias do Brasil. Chega de piadas nosense e vamos ao que interessa.

Acredito que a maioria irá ler esse artigo só depois do Natal... e do Ano Novo... alguns depois das férias... bom, cada um com sua urgência de mudança, né?

Só quero dizer que não sou daqueles caras que deixam de viver a vida para ficar com a cara enfiada no computador. Eu só escolho melhor como usar meu tempo. Como tenho metas de sucesso a atingir faço algumas escolhas como deixar os amigos gastando tempo assistindo aqueles especiais chatos de Natal que a Rede Globo apresenta, e descer para o jardim do prédio escrever um artigo rápido no smartphone. Quando eu terminar de escrever aqui eu subo e volto a curtir a festa.

Começando o assunto...

Alguns clientes e amigos me perguntam “Jefferson, como as pessoas ganham tanto dinheiro só escrevendo um blog ou gravando vídeos?”. Então, assim como no “mundo físico” existem os milionários e as pessoas que ganham um “salário normal”, na Internet também existem aqueles que ganham 6 ou 7 dígitos mensais (já ouviu falar de Kéfera? Não? Vai no Youtube e procura) e os que ganham apenas 4 dígitos. No final desse artigo eu deixo um vídeo que irá te ajudar a entender um resumo de como isso funciona.

Já aviso uma coisa, preste atenção no que é dito no vídeo, porque você verá fãs, vídeos produzidos, capas de revista e pode achar que não tem nada a ver com você, mas entenda uma coisa, a MAIORIA dos que estão sendo mencionados ali são pessoas comuns. Começaram gravando seus vídeos ou escrevendo em seus blogs no anonimato.

Se você for daquelas pessoas bem apressadas para entender como fizeram fortuna eu vou deixar alguns números aqui:

Canal Porta dos Fundos (de onde saiu Fábio Porcha) = metade da audiência da TV a cabo.

Blog Não Salvo = 270.000 leitores por dia (pouco menos que o maior jornal do país).

Entenda esses números como audiência, ok? Agora que você leu sobre audiência, vai lembrar que jornais e TVs sobrevivem por causa dos anunciantes, certo?
Pois bem, os números pagos em anúncio na Internet (quando o site tem uma boa audiência) são muito, muito altos.

Veja essa tabela do UOL com valores acima de 1 milhão:




Sim, eu sei que o UOL é mais que um blog (imagine um blog ganhar SÓ 10 vezes menos que um anúncio do UOL... tá bom pra você?), mas é só para você ter ideia que Internet não é diferente da TV. Ou seja, pessoas comuns estão criando seus próprios “programas”, escrevendo suas próprias matérias, opinando sobre fatos e notícias, sendo que antes as pessoas comuns eram colocadas no sofá e apenas recebiam a informação sem opinar.

Mas você sabe porque grandes marcas não conseguem fazer o que blogueiros fazem, como, por exemplo, fazer o público voltar no canal de vídeos ou no site para ver mais conteúdo?

Porque as marcas NÃO ENTREGAM CONTEÚDO! Estão interessadas em vender. Só isso.

Já um blogger ou um “youtuber” possui como prioridade a entrega de conteúdo relevante para seu público.

Eu escrevi tudo isso para dizer apenas essa frase: criadores de conteúdo são mais procurados do que marcas famosas porque eles dão prioridade à audiência, ou seja, a entrega de conteúdo para seu público.

Portanto, se você tem pressa de vender não irá obter grande sucesso. Comece entregando conteúdo relevante para seu público/clientes.

Para ser grande, comece imitando os grandes.

Agora vou programar nossa ferramenta de e-mail para entregar esse artigo amanhã (25/12/15) à tarde, porque acredito que você dará uma olhada no seu email durante a digestão daquele pernil com salada de maionese do dia anterior.

É isso.

Agora, assista ao vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário